O Maior Vendedor De Cerveja!

O piracicabano Marcelo Andrade proprietário do Botequim, que completará nove anos em outubro próximo, acredita e investe na noite de Piracicaba e carrega o impressionante título de Maior Vendedor de Cerveja do Estado de São Paulo e do Paraná, incluindo capitais. Veja o que ele nos contou sobre a noite de Piracicaba e sobre o Botiquim.

O que a noite de Piracicaba tem de especial, em sua opinião?
Piracicaba tem uma energia alegre, um público bacana; acredito nessas alternativas. É uma cidade acolhedora.
Como você explica o sucesso do Botiquim entre o público jovem de Piracicaba?
É gratificante saber que era um projeto – e já está indo para dez anos – que se uniu ao sucesso pela dedicação que temos. Procuramos sempre trabalhar com produtos de qualidade, um bom atendimento, fazendo parcerias importantes e fazendo amigos também, não só clientes. Temos também várias ações de fidelidade. É um contexto enorme, na verdade... as pessoas acham que o bar começa a trabalhar às quatro da tarde, quando abre, mas não é bem assim. Às oito da manhã, já temos um pessoal de rede social chegando, o pessoal da limpeza, de compras, enfim. A gente trabalha muito durante o dia, para que à tarde, que é o horário que se pensa que estaríamos abrindo e começando, já se esteja colhendo o que foi feito de manhã, por exemplo.
Você falou em rede social, o Botiquim têm um trabalho neste sentido, de divulgação em internet, nas redes sociais?
Temos um profissional para cuidar da rede social do Botiquim, do Orkut, facebook, twitter. Ela fica durante o dia antenada com nossas promoções, novidades. Temos também um programa de fidelidade do Botiquim, que é um cartão VIP e tem hoje cerca de 4.800 cadastrados, com alguns benefícios dentro do bar, com descontos na conta ou descontos em eventos que organizamos, e o cliente pode retirar brindes – são vários souvenirs que a gente tem.
Entre as cidades que você conhece, quais têm as melhores programações noturnas?
Da região, Piracicaba acaba sendo uma capital de cidades vizinhas. Limeira tem algumas atrações também, mas muita gente vem pra cá. O pessoal de São Pedro, Saltinho, Rio das Pedras acaba caindo em Piracicaba que acredito que tenha hoje algumas das melhores atrações noturnas da região. Fora da região, as pessoas têm ido muito a Campinas buscar alternativas, mas em nossa região, Piracicaba é a melhor.
À exceção do Botequim, quais lugares em Piracicaba você indica para quem está à procura de um programa legal?
Existem grandes bares, mas gosto muito do Shopping Piracicaba, por exemplo, que reúne empresas que servem com qualidade, desde restaurantes até lojas boas para comprar. Para happy hour, indico mesmo o Botiquim. Há um lugar que gosto e indico muito também, que é o Maravilhoso (agora SuperMaravilhoso).
O que é o melhor e o pior em ser empresário na noite de Piracicaba?
Não sei dizer o que é melhor e o que é pior, mas falando do Botiquim, é gratificante saber que foi eleito no Top of Mind, pelo terceiro ano consecutivo, o “melhor bar da cidade”. O que eu chamo de pior, é que falta um pouco de segurança na noite, o que nos deixa preocupados. Já pedimos alguns apoios, mas acaba sendo em vão.
A falta de segurança afeta o trabalho ou o funcionamento do bar?
Não chega a afetar, mas precisaríamos de um apoio mais cultural, por exemplo, na cidade. Estamos com um problema de música ao vivo na Carlos Botelho. Não está sendo permitida a música ao vivo. Outros bares estão tendo, mas a Carlos Botelho não pode. Isto é que atrapalha um pouco. Não acho que a falta de segurança afeta o movimento, mas é preciso melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário