Coral esloveno cantando em português para europeu ver?

     Surpreendentemente, é possível encontrar um coral - e que coral! - cujos integrantes são de nacionalidade eslovena, em parceria com um grupo vocal carioca, cantando música cem por cento brasileira, entre várias outras.
     Parece mentira, e estes talentosíssimos integrantes conseguem a façanha com pouquíssimo sotaque. Os cinquenta cantores do Perpetuum Jazzile não são novidade. Estão no sexto cd e têm mais de vinte anos de existência. Com arranjos que vão do jazz à mpb, presenteiam a platéia com apresentações de cair o queixo dos maiores críticos. Confira!
     Nesta versão de "Rosanna" é quase impossível acreditar que melodia e harmonia são criadas totalmente com a vocalização de instrumentos:

     Aqui, com o grupo vocal carioca BR6 (conheça mais no site  http://www.vocalbr6.com/mpb.asp ) , surpreendentes, cantando Aquarela do Brasil 

     Por último,  esta especialíssima versão de "Africa", sucesso pop dos anos 80, onde o som de chuva e trovões do início da canção é recriado apenas com mãos e pés! Este vídeo, em especial, teve quase 10 milhões de acessos no Youtube entre maio de 2009 e junho de 2010.

     Se alguém fala aí fala esloveno, conheça o site do Perpetuum Jazzile: http://sl.perpetuumjazzile.si/

Nenhum comentário:

Postar um comentário