Rock in Rio, Como se comportar no maior espetáculo das Américas


      Começa essa semana o maior festival de rock da América Latina, o Rock in Rio, evento que receberá mais de 600 mil pessoas em sete dias de espetáculos e movimentará uma quantia R$ 350 milhões. Atrações como Elton John, Red Hot Chili Peppers, Metallica e Guns N' Roses irão trazer ao público mais de 14 horas de pura diversão. Mas você sabe como se comportar em um show desse tamanho? O Macaco Amarelo dá a dica.
      A primeira providência a se tomar em um evento desse porte começa em casa, especificamente no armário, roupas muito pesadas ou de difícil locomoção devem dar espaço para as de maior leveza e comodidade, como shorts e camisetas, peças curtas como saia e vestidos podem ser uma boa escolha, mas lembre-se que qualquer descuido pode ser constrangedor. Outra boa pedida e a camiseta de moletom para proteger contra a friagem, além de ser facilmente amarrada na cintura.
      No show procure descansar entre uma atração e outra, é essencial para que você possa agüentar às 14 horas do evento. Evite também as grades e lugares aglomerados, pois caso aconteça alguma confusão são esses os locais mais afetados.
      Apesar do Rock in Rio ter uma estrutura muito bem projetada, problemas como sanitários e alimentação serão comuns no decorrer do evento, para evitar que isso aconteça procure utilizar as áreas de serviços em horários menos movimentados, durante as atrações é quando fica mais vazio.
      Os preços das bebidas e dos alimentos dentro da cidade do rock terão um preço muito acima do de mercado, então tome cuidado para não fazer gastos desnecessários no começo e deixe sempre um dinheiro guardado para comprar água o que te manterá hidratado na maratona de show, evite também comidas muito pesadas. Afinal você não quer perder o show dentro do banheiro não é?
      Agora que você já sabe tudo o que precisa para não perder o maior evento musical da América Latina. 


Veja a lista dos principais artistas:


23/09 - Claudia Leite, Katy Perry e Elton John
24/09 - Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers
25/09 - Motöhead, Slipknot e Metallica
29/09 - Ke$ha, Jamiroquai e Stevie Wonder
30/09 - Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira
01/10 - Maná, Maroon 5 e Coldplay
02/10 - Evanescence, System of a Down e Guns N' Roses

Nenhum comentário:

Postar um comentário