Atrações SWU 2011


Down vem pela primeira vez ao Brasil e promete show memorável


      Você sabe o que é o southern rock/metal? A Down, banda americana formada em 1991, em Nova Orleans, vai explicar para você! Anote aí: dia 14 de novembro, terceiro dia do SWU Music & Arts Festival 2011.
      Composta por Phil Anselmo (ex-vocalista do Pantera e do Superjoint Ritual), Pepper Keenan (guitarrista e vocalista de Corrosion of Conformity), Kirk Windstein (guitarrista e vocalista do Crowbar), Rex Brown (ex-baixista de Pantera) e Jimmy Bower (baterista de Crowbar e guitarrista de Superjoint Ritual e do Eyehategod), o show do Down promete – e como!
      Logo em seu álbum de estreia, NOLA, lançado em 1995, a Down se colocou como uma das grandes influências do rock underground norte-americano. Mais tarde a banda lançaria mais dois celebrados álbuns de estúdio, em 2002 e 2007, com várias turnês pelo mundo, apresentando-se nos mais conceituados festivais do gênero, como o Ozzfest.
      No ano passado, a banda lançou um CD e um DVD ao vivo – Diary of a Mad Band: Europe in The Year of VI, e virá, em novembro, pelas mãos do SWU, primeira vez ao Brasil! Você estará lá?

Primus trará ao SWU seu tão aguardado disco Green Naugahyde!


      Com uma longa estrada e marcante história a frente do rock internacional, o Primus, grupo norte-americano formado em 1984, ampliou ainda mais seu número de fãs com o convite para gravar para o jogo Guitar Hero, do console Playstation, em 2006. No mesmo ano a banda lançou um CD com os seus principais hits, e seu mais recente disco de estúdio, Green Naugahyde, que vem sendo tão aguardado, está previsto para se lançado este ano, em setembro, quando a banda sairá em turnê mundial. Adivinha onde será uma dessas paradas?
      O Primus vai se apresentar no SWU Music & Arts Festival no dia 14. Mas sua história começou a ser escrita faz tempo. Seu álbum de estreia, Suck On This, foi gravado ao vivo e lançado de forma independente na década de 80.
      Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes, o Primus foi contratado em 1991 por uma editora profissional, a Interscope Records, com quem gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, que chegou a ganhar um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.
      Em 1993, com o álbum Pork Soda, a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos, sucesso confirmado em 1995 com o álbum Tales From the Punchbowl.  Seguiram-se dois álbuns largamente elogiados pela crítica, Brown Album, de 1997, e Antipop, de 1999, que contou com as participações de James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, e de Jim Martim, guitarrista original e um dos fundadores do Faith No More.
      Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com cinco novas músicas e três horas de vídeo. Nessas três horas estão incluídos todos os videoclipes da banda e filmagens raras.
      Mais que isso só ao vivo! O dia você já sabe: 14 de novembro, estaremos todos lá!

Uma das maiores representantes do New Metal, 311 está confirmada no SWU!

      Olha só o que você verá em 14 de novembro, terceiro dia do SWU Music & Arts Festival! “Three Eleven”, assim se pronuncia o nome da 311, considerada uma das primeiras bandas a influenciar o gênero conhecido como New Metal. Formada em 1988 na cidade norte-americana de Omaha, no Nebraska, a banda traz uma estrutura musical que incorpora uma variedade de estilos musicais, incluindo o rock alternativorap metalrap rockfunk rockska punkreggae.
      Entre os principais hits da 311 estão as músicas “Down”, “All Mixed up”, “Feel So Good”, “Transistor” e ”Beautiful Disaster”, além de uma versão para “Love Song”, do The Cure, criada para o filme Como se fosse a primeira vez (50 First Dates).
      Seu primeiro álbum, Dammit, foi lançado em 1990, e o mais recente, Upfliter, em 2009 – entre esse dois discos a banda lançou outros dez. Subirão ao palco no dia 14 o vocalista e guitarrista Nick Hexum, o baixista Aaron P-Nut Willis e o baterista Chad Sexton, todos fundadores do grupo, além do guitarrista Tim Mahoney (que entrou em 1991) e o DJ e vocalista Doug SA Martinez, que passou a fazer parte da formação em 1992.
      Cinco ótimos motivos para você garantir já seu ingresso para ver essa banda que vem pela primeira vez ao Brasil e promete fazer história!

Michael Franti & Spearhead traz sua voz e repertório inconfundível ao palco do SWU 2011!

     O que você verá no dia 12 de novembro deste ano no SWU Music & Arts Festival é nada menos do que uma das mais criativas vozes da cena musical internacional! Michael Franti mistura hip hop com vários estilos musicais, entre eles funkjazzreggaefolk e rock, com um estilo inconfundível.
      O cantor, compositor e poeta norte-americano começou sua carreira em 1986 em uma banda punk e até 1994 teve contatos com artistas de diversas vertentes – do jazz à música eletrônica. Ainda este ano formou a Spearhead e, logo depois, lançaram seu primeiro álbum, Home. Era o começo de uma carreira frutífera, que já rendeu mais seis álbuns de estúdio, vários singles, álbuns ao vivo e a participação em vários projetos.
      O penúltimo álbum de Michael Franti & SpearheadAll Rockers Rebel, de 2008, tornou-se um dos maiores sucessos da carreira do cantor, atingindo o 40.º lugar da Billboard Top 200, e rendendo seu maior hit, “Say Hey (I Love You)”, que atingiu o 20.º lugar da Billboard.
      Famoso por suas atividades e apoios a várias causas sociais,  Franti também lançou dois álbuns solos, Live at the Baobab (2000) e Songs from the Front Porch (2003). O último disco da banda, The Sound Of Sunshine, de maio de 2011, foi recebido pela crítica internacional como um dos mais inspirados trabalhos do artista – e é o primeiro a ser lançado no Brasil.

Faith No More

     O que você sabe do Faith No More? Ok, você sabe que a banda foi formada em 1982, na Califórnia. Sabe que diversos nomes, incluindo Courtney Love, já foram vocalistas no grupo. Sabe que Mike Patton entrou no na banda poucas semanas antes das gravações do disco The Real Thing, em 1989indo direto para o estúdio gravar o álbum. Agora, saber disso tudo e não ver os caras ali, ao vivo, é suficiente? Anote aí: dia 14 de novembro o Faith No Moreestará com você no SWU Music & Arts Festival!
    A partir do lançamento de The Real Thing a banda tornou-se um grande sucesso internacional, tornando-se uma das maiores bandas de rock dos anos 1990. Entre as canções de maior sucesso estão estão “Epic” e “Falling to Pieces” do disco The Real Thing (1989), “Midlife Crisis” e “Easy”, cover do grupo americano The Commodores, as duas do álbum Angel Dust (1992), além de outro sucesso, a canção “Ashes To Ashes”, do CD Album of the Year, de 1997.
   Um ano depois, em 1998, o fim. Os membros decidiram acabar com a banda, mas, o tão esperado retorno aconteceu em maio de 2009, com direito a show até aqui no Brasil. Você, que já viu um show do Faith No More de perto, sabe do que estamos falando – e com certeza estará lá de novo no dia 14. E você, que nunca viu, não é maluco de perder mais essa oportunidade!

Ícone do rock alternativo, Sonic Youth é confirmado no SWU 2011

     Se seu desejo era ver ao vivo uma banda criativa, ícone de toda uma cultura alternativa e com fortes influências dopunk rock e do hardcore: prepare-se. Sonic Youth é tudo isso e mais um pouco, está confirmadíssimo para o SWU Music & Arts Festival 2011 e você, claro, estará lá!
     A banda é uma das pioneiras do rock alternativo no cenário internacional. Formada em 1981, o grupo possui um estilo musical que mistura rock alternativo, elementos de noisepost-punk e composições avant garde.
      De seu primeiro disco, Confusion Is Sex, lançado em 83, até o mais recente, The Eternal, de 2009, a banda fez história e acumulou fãs.
      Uma das marcas do Sonic Youth foi sua ousadia em apontar novos caminhos e possibilidades ao uso da guitarra, utilizando afinações alternativas e modificando o instrumento e seu som com o uso de objetos inusitados para alterar o seu timbre.
      Enfim, são muitos os motivos para você não perder o show do Sonic Youth no SWU 2011 por nada – banda que fez e continua fazendo história.

Megadeth volta ao Brasil para pesar sua noite no SWU

      Vem pauleira por aí! Um dos maiores grupos do thrash metal do mundo, o Megadeth, fundado nos Estados Unidos em 1983 pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, vai ficar cara a cara com você no SWU Music & Arts Festival 2011!
      Em seus 24 anos de estrada o Megadeth tem um número curioso: ao todo 20 músicos já tocaram junto com Mustaine, que é o único presente em todas as formações. Fato que não impediu a banda de lançar diversos álbuns premiados com discos de ouro e platina, acumulando diversas indicações ao Grammy.
      Em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo de seu braço esquerdo, o grupo terminou. Mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine se recuperou e voltou a ativa com o lançamento de The System Has Failed.
      Desde então o Megadeth lançou outros dois álbuns: United   Abominations (2007) e Endgame (2009), vendendo em toda carreira mais de 25 milhões de álbuns. O ano passado foi marcante para o grupo que participou da turnê Big Four, na qual foram reunidas as quatro maiores bandas do thrash metal do mundo (Megadeth, Metallica, Slayer e Anthrax).
      E aí, vai ter coragem de não vir?

Com nova turnê, The Black Eyed Peas promete show inesquecível!

     The Black Eyed Peas, um dos maiores fenômenos da música dos últimos 15 anos, virá até você pelas mãos do SWU!
      Misturando hip hop, música eletrônica e R&B, o The Black Eyed Peas se tornou, em apenas 16 anos de existência, um dos mais importantes grupos musicais da atualidade.
      Formado na Califórnia em 1995, o grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Os números da banda impressionam: são mais de 30 milhões de álbuns e 41 milhões de singles vendidos em todo o mundo.
      Desde 2003, com o lançamento de Elephunk, o grupo nunca mais saiu das paradas. E, em 2009, tornou-se um dos 11 artistas na história a conseguir ter hits no primeiro e segundo lugares da parada Billboard Hot 100.
     Este ano, os hits do grupo estiveram no topo das paradas por 30 semanas consecutivas – e a musica I Gotta Feeling tornou-se o primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido.
      O segundo single do álbum The Beginning, lançado em 2010, foi Just Can’t Get Enough, cujo vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto de 2011. A canção foi dedicada a amigos e à população do país
      Além de dezenas de outros prêmios em todo o mundo, o The Black Eyed Peas já ganhou seis vezes o Grammy Award. E agora volta ao Brasil com sua mais nova turnê, com nova produção, mais Black Eyed Peas do nunca!

Snoop Dogg vai fazer você pular porque no SWU tem hip hop, sim, senhor!

Snoop Dogg vai levantar você no SWU Music & Arts Festival 2011!
      O rapper começou a carreira como membro do grupo 213, que incluía Warren G e Nate Dogg. Mas Snoop Dogg, que além de rapper é também ator, apareceu mesmo pela primeira vez no o filme Deep Cover (1992) e, musicalmente, no disco de Dr. Dre, The Chronic.
      Seu primeiro trabalho solo foi o álbum Doggystyle, lançado em 1993, tornando-se o primeiro disco de estréia de um artista a chegar ao número 1 da Billboard. Só este álbum vendeu mais de sete milhões de cópias em todo o mundo, considerado um dos maiores de hip hop da história.
      O segundo álbum, Tha Doggfather, lançado em 1996, também estreou como número 1 na Billboard. Mais tarde o rapper lançaria mais quatro discos solos e, em 2002, gravou o clipe de Beautiful, no Rio de Janeiro, e fundou sua própria gravadora, que lançaria seus três trabalhos posteriores.
      Snoop Dogg é reconhecido ainda por uma bem sucedida carreira no cinema, estrelando filmes como Baby Boy, de John Singleton, Dia de Treinamento, com Denzel Washington, Confusões no Lava Jato (que também conta com participação de Dr. Dre), e do sucesso de terror Bones, entre outros.
      E agora você já pode contar os dias para ver isso tudo ali, na cara do gol!

Damian Marley traz talento e sangue de rei ao palco do SWU 
     A alma, o sangue e a força da lenda Bob Marley estará no SWU Music & Arts 2011Damian Marley, filho mais novo do rei, começou sua carreira aos 13 anos, junto do grupo The Shepherds.
      Em 1996, lançou seu primeiro disco solo, Mr. Marley, relançado em 2007. O segundo álbum, Halfway Tree, de 2001, rendeu a Damian o Grammy de melhor álbum de reggae – o cantor ganharia ainda mais dois prêmios Grammys.
      Com Welcome to Jamrock, álbum lançado em 2005, Damian alcançou o reconhecimento internacional. Seu som parte das coordenadas clássicas do reggae, fundidas com o R&B, o Hip Hop e o Dancehall, para criar uma sonoridade própria, com letras fortemente marcadas pela crítica social.
      Em 2007, Damian gravou com Gwen Steffani e, em 2008, foi a vez de dividir os vocais com Mariah Carey na cançãoE=EMC2. Engajado com causas sociais, o cantor gravou uma canção para ajudar as vítimas do terremoto do Haiti, em 2010. Taí, mais um sonoro motivo para você contar os dias do SWU Music & Arts Festival 2011!


Peter Gabriel & The New Blood Orchestra
      Prepare-se, pois você verá sem dúvida um dos músicos mais criativos da atualidade. O britânico Peter Gabriel, uma dos artistas anunciados para o SWU 2011, teve uma carreira marcada por inovações: no início do anos 70 foi um dos fundadores de uma das principais bandas da história do rock, o Gênesis. E, apenas com o Gênesis, vendeu 150 milhões de discos.
      Em 1975 Peter Gabriel saiu da banda e começou a flertar com gêneros como o pop e o folk. Dois anos depois, lançou seu primeiro álbum solo e, já nos anos 80, junto com músicos como David Byrne, consagrou-se como um dos principais nomes do gênero conhecido como world music, onde o pop ganhava contornos inusitados, como o batuque africano e a música indiana.
      Em 1986 Peter Gabriel tornou-se um superstar com o lançamento do álbum So, que tinha hits como Sledgehammer, que até hoje mantém o título de clipe mais executado na MTV. Gabriel também criou a trilha sonora do filmePassion (1989), outro grande sucesso, e, nos anos 90, lança Us (1993) – dez anos mais tarde ele lançaria Up(2004), com grande sucesso de crítica e público.
      O novo álbum de Peter GabrielScratch My Back, foi lançado em fevereiro deste ano, com covers orquestradas (somente instrumento de cordas e vocais) de David Bowie, Paul Simon e Neil Young, entre outros. Desde março deste ano Peter Gabriel está excursionando com a The New Blood Orchestra, com um show sem guitarras e baterias que já foi visto em toda a Europa, considerado pela crítica como “imperdível”.

Fonte: SWU

Nenhum comentário:

Postar um comentário