Que venha a noite!




     Já cantou Toni Garrido que “todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite”, e de uma sexta, ou quem sabe até uma quinta ou domingo.  O final de semana é a redenção da semana que nada saiu como você esperava ou nada fluiu como deveria. Não te valorizaram, não te recompensaram, não te retornaram a ligação, não te contrataram, não te convidaram, não te deram notícia, não te sorriram. Tem semanas que são verdadeira coleção de “nãos!” Ou, não.  Pode ser justamente o contrário. A comemoração de uma vitória, o aniversário de uma pessoa querida, o fechamento de um acordo, um momento de vida feliz, a alegria espontânea sem motivo específico. Celebrar a felicidade ou batalhar pela vontade de estar feliz: tudo desemboca no final de semana esperado. 
     Música boa, bebida gelada, balada bombando e gente bonita querendo ser tão feliz ou comemorar tanto quanto você. Pronto. Está aí a mixagem perfeita dos melhores ingredientes, sucesso de noitada garantido, final de semana com saldo mais que positivo para voltar aos dias úteis e ao início de uma nova semana acreditando que valeu a pena .
    Na noite, todos os gatos são pardos e todas as possibilidades estão logo ali para se realizar. Em busca de algo que nem sempre sabemos exatamente o que é, vamos para a noite.  Tantos desejos e expectativas esperando pra acontecer.  E podem acontecer, logo ali na rua da frente ou na entrada da próxima casa noturna.  Escolha pela música, escolha pela cidade, escolha pelo cardápio, escolha pela intuição. Vá , que a partida já é meio caminho andado para encontrar.


Dica de Drink:
Cachaça, Limão, Gengibre e Hortelã
Ingredintes:
1/2 limão 
algumas folhas de hortelã 
1 ou 2 lâminas de gengibre fresco sem a pele
2 colheres (sopa) de açúcar 
30 ml de água 
1 dose (50 ml) de cachaça
Bata rapidamente no liquidificador 1/2 limão parcialmente descascado (deixe somente uma ponta com casca) e fatiado, algumas folhas de hortelã, 1 ou 2 lâminas de gengibre fresco sem a pele, 2 colheres (sopa) de açúcar, 30 ml de água e 1 dose (50 ml) de cachaça.
Coe a mistura, transfira para um copo, decore com hortelã e uma lâmina de gengibre e sirva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário