Carmen de Georges Bizet no teatro de Limeira




O nome Carmen é uma referência à personagem Carmen, criada pelo célebre escritor francês Prosper Merimée em 1845, que viraria uma das óperas mais famosas do compositor Georges Bizet, estreada em 1875 no Ópera-Comique de Paris.

A história se passa em Sevilha na Espanha do séc. 19, onde Carmen é uma cigana que trabalha com outras mulheres numa fábrica de tabacos. Sua beleza quente seduz os homens especialmente o soldado Don José que se torna completamente obcecado. Por esse amor, ele abandona sua vida, até o ponto de fazer parte de um bando de contrabandistas, amigos da bela cigana. Pela liberdade de amar, Carmen deixa o pobre amante para ficar com o toureador Escamillo, mas Don José é tomado por um acesso de ira e ciúme e mata Carmen.

A Limeira Cia de Dança se inspirou no perfil traçado por Prosper Merimée e também na cultura da dança espanhola, Carmen é um balé que possui suas raízes no ambiente da tradição, com nuances de uma movimentação contemporânea.

O balé Carmen faz parte do concerto de julho da temporada 2011, da Orquestra Sinfônica de Limeira que terá como regente o Maestro Rodrigo Müller e a Limeira Companhia de Dança como convidada trazendo ao palco 28 artistas limeirenses, entre bailarinos e atores.

A Limeira Cia de Dança é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo tornar a dança acessível ao grande público e promover um interesse mais amplo por esta arte.

“Carmen” tem classificação livre para todas as idades, com duração de 60 minutos.
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória - R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Produção do Balé Carmen: Associação Cultural Limeira Cia de Dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário