Os benefícios da dança


     Desde muito tempo, a dança é uma maneira de distração e laser. Sendo que cada país ou cultura tem a sua maneira de dançar, mesmo diferente os benefícios são semelhantes para todos que a praticam. Cada país criou o seu ritmo e estilo de dança, e todos eles são bem diferentes um dos outros, criados desde o início dos tempos pelas pessoas mais primitivas, que no começo não tinham conhecimento dos benefícios que essa prática poderia oferecer às pessoas, hoje é uma maniera muito divertida de se distrair, e até mesmo como profissão para as pessoas que são professoras de dança ou até mesmo profissionais que esbanjam talento em locais públicos.
     Seus benefícios são de uma lista imensa, entre eles estão a flexibilidade, diminui a pressão arterial, melhora o condicionamento aeróbico, a cordenação motora, a circulação sanguínea, a memória para decorar os passos e movimentos, fortalece os músculos, previne doenças como a artrose e problemas de postura, promove o relaxamento, e a perda de peso evitando a obesidade, além de obviamente também melhorar o humor, o convívio social, aliviar o estresse e causar muita diversão para os praticantes. Sendo assim, uma atividade física muito recomendada pelos profissionais da saúde já que promove um melhoramento tanto
físico quanto psicológico e social.

     Para que esse método anti-depressivo, anti-estresse e anti várias doenças funcione de maneira positiva e com total eficiência, é preciso apreciar a dança, deixar de lado o preconceito e a vergonha ou timidez. 
   
    Se possível, envolva o sentimento e libere a mente para o relaxamento nesse momento tão agradável. É certo que no começo as pessoas se sintam um tanto retraídas com relação ao ato de dançar já que em meio de outras pessoas é normal que nos sentimos assim, porém lentamente irá se soltar e ficar mais a vontade para fazer os passos e os movimentos da dança. Para essa finalidade, há atualmente profissionais que ensinam os estilos de dança em várias escolas apropriadas para essas aulas, e até mesmo em clubes das cidades. Com tantos estilos de dança, é praticamente impossível não haver nenhum ritmo que agrade os mais diversificados gosto das pessoas.

Fonte: Guia Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário